70,8% dos moradores de sua de São Paulo são pretos ou pardos

Maioria se concentra na região central da cidade, entre Mooca e Sé

No domingo (24), o Fantástico mostrou o novo Censo da População de Rua de São Paulo que mostrou o perfil majoritário da população de rua da capital paulista. O estudo constatou que 70,8% deles são pretos e pardos, além disso, a maioria é formada por homens com média de idade economicamente ativa de 41,7 anos.

A pesquisa ainda mostra que o número de pessoas vivendo nas ruas de São Paulo cresceu mais de 31% em relação ao ano de 2019, quando esse número era de 24,3 mil pessoas. De acordo com a reportagem, “O contingente total da população de rua da cidade é maior que a população de 69,6% dos municípios do próprio estado de SP”.

O levantamento realizado pelo instituto Qualitest, mostra que os distritos que pertencem à subprefeitura da Mooca registraram um maior aumento na concentração de pessoas em situação de rua nos últimos anos. “Em 2019, havia 1.419 pessoas na região e, agora, há 2.254. Crescimento de 170% em apenas dois anos”. Na subprefeitura da Sé, o aumento foi de 973 pessoas.

A equipe de gestão municipal de São Paulo, disse em comunicado enviado ao G1 nesta segunda-feira (24) que a concentração dos moradores no Centro da cidade está relacionada a mobilidade e alimentação: “Os motivos de a população de rua se concentrar em sua maioria nos bairros ao redor da área central permanecem inalterados, ou seja, estão relacionados a fatores como mobilidade, trabalho e facilidade de alimentação”.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?