Polícia apura ameaças de morte recebidas por vereadores negros de Porto Alegre

Autor das ameaças enviou e-mail para os vereadores afirmando que pretende adquirir arma e ir até o Rio Grande do Sul para matar os parlamentares

A Polícia Civil de Porto Alegre está investigando as ameaças de morte e ofensas raciais recebidas por e-mail pelos vereadores que compõem a bancada negra de Porto Alegre. Na última terça-feira, os parlamentares registram o caso na Delegacia de Repressão Aos Crimes Informáticos e Defraudações do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Eles também se reuniram com a presidência da Câmara da Capital para pedir a adoção de medidas de segurança.

Os cinco vereadores da bancada negra, Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSOL), Bruna Rodrigues (PCdoB), Laura Sito (PT) e Matheus Gomes (PSOL), receberam mensagens de teor parecido na segunda-feira (6), às 17h. O texto com frases ofensivas e palavras racistas e homofóbicas continham apenas algumas alterações, como os nomes dos destinatários.

O autor das ameaças afirma ser do Rio de Janeiro e disse que pretende adquirir uma arma e depois viajar para Porto Alegre com o objetivo de executar os parlamentares. No e-mail, a pessoa afirma conter todos os dados e diz que vai à Câmara dos Vereadores da Capital. O conteúdo ainda diz que a casa das leis é “um lugar para homens brancos de bem” e, de acordo com p GZH, a pessoa cita o zoológico quando vai se referir aos vereadores negros.

Os vereadores compartilharam em suas redes sociais a informação de que foram juntos registrar a ocorrência.

Ameaça,

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?