Corpo de Elza Soares está sendo velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
A cantora morreu ontem (20), aos 91 anos, de causas naturais
O Brasil está prestando suas últimas homenagens para uma das maiores cantoras do Brasil. O corpo de Elza Soares está sendo velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado no centro da cidade. A cerimônia teve início às 8h para familiares e amigos e a abertura para o público aconteceu por volta das 10h.
Integrantes da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, escola do coração da cantora, deram uma salva de palmas durante a cerimônia. As primeiras a chegar no velório foram Dilma e Virna, filha e neta de Elza.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também compareceu ao local “Quero saudar a família, sempre quem mais sofre. Eu vou pedir desculpas ao mesmo tempo porque hoje é o dia de celebrar a vida dessa mulher. A gente vive um momento estranho no Brasil porque tudo que ela defendeu é atacado”, disse em entrevista.
Um cortejo, que levará o corpo de Elza Soares até o cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona Oeste do Rio, está programado para sair do municipal às 14h e deve cruzar a cidade passando pela Cinelândia. O carro do Corpo de Bombeiros que fará o traslado do corpo passará pela Avenida Atlântica, em Copacabana.
No cemitério Jardim da Saudade, o velório será retomado às 15h, apenas para amigos e familiares. Já o sepultamento deve acontecer às 16h.
Elza Soares faleceu ontem, às 15h45 em sua casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais, de acordo com comunicado emitido por sua equipe nas redes sociais.