Denúncia aponta tratamento diferenciado dado a artistas negros em ‘Nos Tempos do Imperador’

De acordo com a colunista Mônica Bérgamo, denúncia foi levada ao departamento de compliance da emissora

O último capítulo de ‘Nos Tempos do Imperador’ vai ao ar nesta sexta-feira (4). A novela das 18h da TV Globo gerou polêmicas ao longo da transmissão por trazer estereótipos como o do “branco salvador” além de conter cenas que sugerem “racismo reverso”, por exemplo, e agora chega ao fim com uma denúncia de racismo feita por artistas negros que compõem o elenco da novela.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, uma denúncia de racismo durante as gravações da novela foi enviada ao departamento de compliance da TV Globo. A reclamação é de que artistas negros da novela teriam sido tratados de maneira diferente com relação aos artistas brancos.

A Globo afirmou à coluna de Bergamo que não comenta questões de compliance e ressaltou que mantém um código de ética proibindo qualquer forma de preconceito no ambiente de trabalho sob pena de desligamento da empresa.

Além disso, a emissora também afirmou manter uma ouvidoria para receber relatos de violação de seu código de ética e afirmou que apura criteriosamente as denúncias.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?