Justiça muda de culposo para doloso tipificação de crime cometido por militar que matou vizinho

Em audiência de custódia, juíza converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva e mudou tipificação de crime

Justiça muda de culposo, quando não há intenção de matar, para doloso tipificação de crime cometido pelo militar, Aurélio Alves Bezerra, que matou vizinho, no Rio de Janeiro. A decisão ocorreu após um pedido da promotora Paula da Fonseca Passos Bittencourt. O Ministério Público do Rio de Janeiro também requereu que a prisão em flagrante fosse convertida em prisão preventiva, o que foi atendido pela juíza Ariadne Villella Lopes.

Na decisão que converteu a prisão de Aurélio para preventiva, a juíza afirma que existem riscos de constrangimentos de testemunhas, considerando que a vítima e o autor dos disparos moravam no mesmo condomínio.

Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi morto na porta de casa, em São Gonçalo, pelo vizinho, Aurélio Alves Bezerra. O autor dos disparos, que é sargento da marinha, atirou contra o homem ao confundi-lo com um bandido.

Durante seu depoimento à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, Aurélio Alves Bezerra afirmou que depois de disparar contra Durval, saiu do carro e perguntou se ele estava armado. Caído no chão, o homem negro disse que também era morador do condomínio. O atirador também afirmou que antes de atirar viu a vítima mexendo em algo na cintura e achou que fosse uma arma.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?