Resposta Corintiana ao racismo peruano

O lateral Matheus Bidu, do Corinthians, fez um desabafo em seu Instagram após a vitória da equipe sobre o Universitario, em jogo tenso dos playoffs da Sul-Americana disputado hoje em Lima e marcado por confusão.

Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existirem pessoas como vocês, o mundo não vai pra frente. Racistas de merda Matheus Bidu em seus stories

O jogador foi titular do Corinthians e atuou durante os 90 minutos da partida, que acabou com briga generalizada após Ryan marcar e mostrar a camisa para os torcedores peruanos.

O clima hostil para o jogo de hoje surgiu na semana passada, quando o preparador físico do Universitario, Sebastián Avellino Vargas, foi preso por imitar um macaco em direção a corintianos na Neo Química Arena — o uruguaio foi defendido por membros da equipe peruana.Hoje, as autoridades peruanas recomendaram ao Corinthians utilizar o ônibus da polícia para chegar ao estádio devido ao ambiente tenso.

A diretoria alvinegra negou e, após promessa de segurança, utilizou um veículo próprio para chegar ao Monumental.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?