Advogada denuncia caso de injúria racial durante show do Belo em MS: ‘revolta e impotência’, diz vítima
Juliana Silva contou ao g1 que antes do ataque, a mulher teria jogado bebida para cima e acertado ela. O caso segue em investigação.
A advogada Juliana Silva, de 31 anos, procurou a polícia nesta segunda-feira (4) após ter sido vítima de injúria racial. O crime aconteceu durante o show do cantor Belo, em Campo Grande, no último sábado (2). Veja o vídeo acima.
Ao g1Juliana relatou que estava com umas amigas na área extra vip do evento, quando a suspeita jogou o copo de bebida pra cima e o liquido caiu sobre ela.
“Eu fiquei indignada e respirando fundo. A pessoa tem que ter senso. Nesse momento a filha dela começou a gritar comigo”, relatou a advogada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da suspeita teria informado que a mãe pediu desculpas e, ao pedir para não ser tocada, Juliana relatou que a mulher empurrou seu ombro. “Ela ficou insistindo, me pegando e falando pra eu me enxergar”.
Juliana contou que a suspeita falou “olha para você, guria, se enxerga” e, ao ser questionada sobre o que ela queria dizer, a mulher teria esfregado o braço fazendo menção a cor de pele da vítima. No momento do crime, os seguranças do evento foram chamados, mas os suspeitos fugiram do local.
“Acionamos a segurança, uma das meninas foi até a segurança para chamar a polícia, mas ninguém veio até mim. A segurança disse que não iria porque não podiam fazer nada. Ficamos discutindo, eu falando que racismo é crime e que ela ia pagar por isso. Eu queria que tivesse policiamento pra ela ser presa em flagrante”, desabafou a advogada.
Em contato com a organizadora do evento, Dut’s Entretenimento, a empresa informou que o caso será apurado e que a empresa não compactua e não tolera de forma alguma qualquer tipo de atitude preconceituosa. Veja a nota na íntegra:
“Tomamos conhecimento agora pela manhã e já estamos em contato com a Sra Juliana para dar toda assistência e juntamente com ela e o nosso Dpto Jurídico iremos apurar o caso para que juntos tomemos todas as medidas cabíveis já que a empresa não compactua e não tolera de forma alguma qualquer tipo de Atitude Preconceituosa”.
A suspeita foi identificada e a reportagem tentou entrar em contato com ela, porém até a atualização dessa matéria, ainda não havia obtido resposta.
Em nota, a assessoria do cantor Belo informou que não obteve conhecimento do caso e que o artista não compactua com qualquer atitude deste porte ou de qualquer outro que possa ferir a integridade física e moral de outro ser.