Revista Raça Brasil

Compartilhe

Família denuncia caso de racismo contra menino de 11 anos em loja de Shopping em Osasco

Caso foi registrado em estabelecimento localizado em shopping de Osasco (SP); funcionário teria dito para garoto “tomar cuidado para não roubar”

A família de um menino de 11 anos denunciou uma loja de materiais de construção de Osasco (SP) por racismo. Segundo a criança, um vendedor disse para ele “tomar cuidado para não roubar”.

A situação foi registrada na loja Sodimac, que fica dentro do Shopping União. Segundo a empresária Damares Mota, mãe do menino, os dois passeavam em família, junto com o pai do garoto, quando o jovem pediu para ir até o corredor de sprays de tinta. Lá, sofreu a abordagem racista do funcionário.

O garoto contou aos pais o ocorrido e, revoltados, foram conversar com o vendedor. O homem teria dito que não disse que o menino estava roubando, mas que o menino teria pegado o spray para abrir e pintar a grade. “Será que realmente é uma injúria ou é por causa da pele ou o jeito dele, deu a entender que poderia causar um roubo?”, questiona a mãe.

A família registrou um boletim de ocorrência. Damares publicou a situação nas redes sociais, pedindo que a história não fique impune.

Em nota, a loja afirmou que “não compactua com qualquer forma de preconceito e discriminação” e que está apurando os fatos para tomar “as medidas cabíveis”. Já o Shopping União, onde a Sodimac fica localizada, respondeu à publicação da mãe do menino, dizendo que repudia discriminação e que defende a diversidade.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?