Amiga, que cabelo é esse que você está usando?
O que era tabu e segredo, hoje é conversado abertamente nas rodas das mulheres negras e afrodescendentes do Brasil. Usar cabelo orgânico ou sintético para criar penteados sempre foi um recurso. Para algumas meninas, antigamente, era difícil admitir ou conversar sobre esses procedimentos. Contudo, a tecnologia conecta as pretas e agora, além de falar sobre alongamentos capilares, damos dicas e fazemos tutoriais sobre colocação, revelando para quem desejar o passo a passo das transformações que os cabelos sintéticos e orgânicos podem realizar.
Atualmente cabelo orgânico tem nome, sobrenome e lançamento de coleção! O céu é o limite! Essa tendência veio para ficar e ainda não foi explorada ao máximo. Há uma enorme variedade de cores e comprimentos disponíveis e as mulheres estão se divertindo muito na descoberta desse universo. Você pode ter o cabelo que quiser, nas cores que você deseja de um dia para o outro, e, o melhor, sem prejudicar seu cabelo natural com químicas ou coloração.
Os cabelos orgânicos são os responsáveis por criar a transformação, recriando a textura dos cabelos humanos. É a democratização dos alongamentos capilares, que, quando realizados com cabelo humano, são caros; já com material orgânico são muito mais acessíveis.
Nesse grupo, há também os fios sintéticos, esses são os que deram origem aos cabelos orgânicos. A linha do sintético também ganhou cores e texturas diferentes; são encontrados rabo de cavalo, afropuff e outros. O que queremos trazer com essa informação é que estamos todos presenciando as mulheres negras falando, comentando e alterando a indústria da beleza. Isso é revolucionário! Queremos viver a pluralidade da nossa ancestralidade, encontramos na estética uma ferramenta poderosa para nos expressarmos como mulheres negras. A cor, o comprimento, a textura, tudo isso tem significado! Somos rainhas e usamos coroa.