Curumin lança o quinto álbum de sua carreira

Luciano Nakata Albuquerque, o @curumineosaipins Curumin tem 20 anos de carreira e é um dos mais talentosos músicos e produtores da sua geração no Brasil e no exterior. O artista ainda é cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Em seu último álbum BOCA (2017) recebeu a indicação ao Grammy Latino e premiado pela APCA na categoria de melhor álbum.

Após um hiato de sete anos, neste mês de setembro (2024), o artista lança seu novo trabalho, o quinto de sua carreira e conta com as participações de François Muleka, Anelis Assumpção, Funk Buia, Lívia Nery, Ava Rocha, Josyanne, Jéssica Caetano, Iara Rennó, Livia Nery, Rimon Guimarães, além dos seus três filhos, Rubi, Bento e Benedito, como backing vocals. A obra totalmente independente tem o título ‘Pedra de Selva’, que traz dezessete faixas. O trabalho chega com visualizers da produtora Perene Filmes, de Jéssica Junqueira e François Muleka.

O álbum ganhou forma durante a pandemia, quando Curumin voltou a estudar seus instrumentos. A essência de ‘Pedra de Selva’ é o trato com as emoções, relação com medo e raiva, e uma maneira de nos ajudar a passar por momentos da vida com sutileza, fazer com que o corpo abandone um pouco as tecnologias que os atrofiou com o desenvolvimento industrial, obrigatória em uma sociedade capitalista. Tanto que o artista reforçou: “Precisamos nos rever dentro do sistema capitalista e voltar para as outras coisas, a terra, o que importa”.

O álbum chega com dois singles duplos, “Flecha do Dedo”/ ” Paixão Faixa-Preta” e “Corredor do Mato Dentro”/ “Pisa” . ‘Pedra de Selva’ vem com uma sonoridade experimental que foca no movimento crescente da somatória dos instrumentos, ideias e bpm. Em sua discografia têm outros três álbuns: Achados e Perdidos (Quannun Projects – 2003), Japan Pop Show (YB Music – 2008) e Arrocha (YB Music – 2012), em 2020 lançou o single e clipe da canção Púrpuras. E ainda como baterista acompanhou grandes nomes da MPB, como Vanessa da Matta, Paula Lima, Criolo, Céu e outros e permanece com baterista de Arnaldo Antunes.

Por @sabrandrea

Foto: Jéssica Junqueira

🌍 Participe do Fórum Brasil Diverso nos dias 31/10 e 01/11, no Memorial da América Latina! 💼 Junte-se a líderes do setor público, privado e acadêmico para debater inclusão e diversidade de forma pioneira. Inscreva-se agora e faça parte dessa transformação! 👉 https://bit.ly/3Bni2rp

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?