Nova série da netflix “cem anos de solidão” 

A série “Cem Anos de Solidão”, inspirada no clássico do escritor colombiano Gabriel García Márquez, estreou na Netflix na quarta-feira (11). Dividida em duas partes, a primeira temporada tem oito episódios e traz para a tela a história da família Buendía, contada ao longo de cem anos. Publicado em 1967, o livro é considerado um dos maiores da literatura latino-americana e nunca tinha sido adaptado até agora, com a aprovação da família do autor.

Os filhos de García Márquez, que participaram como produtores executivos, fizeram questão de que a série fosse fiel à história. Eles exigiram que fossem feitos tantos episódios quanto necessários para mostrar todos os detalhes do livro. Também pediram que as gravações acontecessem na Colômbia, em espanhol, e que a equipe fosse formada, em sua maioria, por colombianos e latino-americanos.

Para dar vida à cidade de Macondo, a equipe de produção visitou 11 cidades e 32 vilarejos na Colômbia. Durante essa viagem, eles abriram testes de elenco para qualquer pessoa interessada, mesmo quem nunca tinha atuado antes. Além das 30 pessoas que interpretam membros da família principal, foram escolhidos 80 coadjuvantes.

Segundo a Netflix, foram analisados cerca de 10 mil perfis para compor o elenco. Quase todos os atores são colombianos, exceto por personagens estrangeiros como Pietro Crespi e Melquíades. Até o final da primeira parte, foram chamados cerca de 10 mil figurantes e dublês. Com mais de cem atores principais, a série busca representar a diversidade étnica, cultural e racial da Colômbia, trazendo para a tela a essência da obra de García Márquez.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?