Revista Raça Brasil

Compartilhe

Jovem Quilombola ficou em 1º lugar no curso de Medicina para o Campus da UPE em Garanhuns

Picture of Hamalli Alcântara

Hamalli Alcântara

Vice-presidente do Grupo Raça Comunicações. Responsável pelo processo de criação, realização e edição da Revista Raça Brasil. Administra os recursos técnicos, artísticos e administrativos dos principais projetos do Grupo Raça Brasil: Revista, Área Digital e Fórum Brasil Diverso.

16934082_769642766520626_1218925082_n

Felix kaique Bernardo Borges, de apenas 22 anos de idade, filho do Policial Pimentão e de dona Luzimar, foi aprovado em 1º lugar no curso de Medicina pela Universidade de Pernambuco Campus Garanhuns, mobilidade acadêmica 2016.2. O jovem Kaique, natural de Lagoa Grande, tem orgulho de ser Quilombola da Comunidade do Lambedor, da tradicional família Borges. Kaique estava no 8° período do curso de enfermagem e agora vai fazer medicina.

O edital foi lançado para mobilidade interna e externa da UPE, o jovem conta como tudo aconteceu: “fiz minha inscrição e fui avaliado por uma equipe da UPE, todo meu histórico do curso de enfermagem foi minuciosamente observado, bem como, as médias das disciplinas comuns com o curso de medicina, aí eles fizeram os cálculos e extraíram a média com isso fiquei em primeiro lugar geral do curso de medicina dos Campus Serra Talhada e Garanhuns”. Disse Kaique. O jovem ainda ressalta que por ter alcançado medias consideráveis, coube a ele optar por estudar no Campus de Garanhuns.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?