Moda afro em Paris
Confira a cobertura do lançamento do maior portal mundial voltado para a arte africana e sua diáspora, o Afro-Polis Experience Pop-Up, em Paris
TEXTO: Patrícia Fidalgo | FOTOS: Divulgação/Fidalgo Produções | Adaptação web: David Pereira
Cobertura do lançamento do maior portal mundial voltado para a arte africana e sua diáspora, o Afro-Polis Experience Pop-Up reuniu, em Paris, durante a semana de moda francesa, os principais nomes da moda e da arte contemporânea do continente negro e da Europa. Entre 25 setembro e 8 outubro, foi celebrado o lançamento do afro-polis.com – uma plataforma digital que celebra a África contemporânea. O site, criado pelo diretor de arte franco-camaronês, Pierre-Christophe Gam, é um centro interativo de histórias originais do continente e sua diáspora, e mergulha profundamente na moda inspirada em música, arte, literatura, cinema, comida e design africano.
De Lagos a Nairobi, do Cairo à Cidade do Cabo, além de cidades como Rio de Janeiro, Kingston, Nova York, Paris e Londres, Afro-Polis reúne vozes globais, tendências e questões que refletem as maravilhas deste vasto, diverso e rico continente.
O Afro-Polis Pop Up foi o pontapé inicial para a exploração multidimensional e descoberta crítica de DNA cultural da África por meio da promoção de um fórum participativo de eventos, palestras e exposições, bem como uma revista bianual. O diretor de arte Pierre Christophe inaugurou o espaço no badalado bairro Les Marais, no coração de Paris, em comemoração ao lançamento do portal.