Revista Raça Brasil

Compartilhe

Viola Davis produzirá filme sobre a trajetória da ginasta Daiane dos Santos

A Menina que Voa” retratará a vida da ex-ginasta, desde os desafios até as conquistas históricas

O filme A Menina que Voa, que contará a história da ex-ginasta Daiane dos Santos, ganhou um reforço de peso: Viola Davis, vencedora do Oscar, integra a equipe de produção. A atriz e produtora se uniu à Maria Farinha Filmes e à Ashé Ventures para levar ao cinema a trajetória da brasileira, que se destacou no mundo da ginástica artística entre as décadas de 1990 e 2000.

 

Daiane enfrentou muitos desafios dentro e fora do tablado e entre eles o racismo. Durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, atuando como comentarista de TV, ela se emocionou ao ver Rebeca Andrade conquistar o ouro no solo, em um pódio composto por três mulheres negras. 

 

“A gente tem que lembrar e observar a importância da pessoa preta para o esporte brasileiro e mundial”, iniciou Daiane dos Santos. “As três melhores do mundo no solo são mulheres pretas. Num momento em que vivemos tantos ataques de preconceito racial, com Vinícius Júnior à frente pedindo para as pessoas pararem de observar a cor da pele e observar o talento, a Rebeca falou sobre representar a todos. Sim, ela representa a todos. Mas a representatividade de 56% de uma nação que é excluída, subjugada e que quando ganha é pertencente, mas quando não ganha?”, questionou Daiane na ocasião.

O filme dirigido por Janaina Tokitaka  conta com  roteiro de Flávia Vieira.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?