Após nova repercussão sobre caso de racismo no Programa do Ratinho, artista relata ataques e boicotes orquestrados por perfis anônimos
Cintia Mello, que integrou o corpo de baile do Programa do Ratinho, revelou estar enfrentando uma onda de ataques coordenados nas redes sociais. A motivação seria uma entrevista do apresentador no Programa Pânico, que reacendeu a polêmica envolvendo comentários racistas feitos por ele no passado. Em um desabafo no Instagram, a artista afirmou que perfis anônimos estão contactando empresas parceiras para incitar boicotes contra ela:
“Estou novamente sendo alvo de psicopatas que querem me destruir profissionalmente. Todas as ameaças estão documentadas para as autoridades”.
O episódio original ocorreu quando Ratinho, durante uma gravação ao vivo, fez comentários depreciativos sobre o cabelo black power de Cintia. Na cena, ele insinuou que os fios eram uma peruca e chegou a dizer, para a plateia, ter visto “um piolho”. A situação escalou quando o apresentador pediu que uma colega da bailarina puxasse seu cabelo para “confirmar” se era real. O caso levou Cintia a deixar o programa e, agora, a lutar contra as consequências da exposição.
A ex-bailarina já havia relatado o constrangimento público em 2023, mas a repercussão recente reacendeu o assédio. Vale lembrar que não é a primeira vez que isso acontece no palco do programa do Ratinho: em 2019, um integrante da plateia xingou Cris Vianna de macaca, e o apresentador não apenas deixou de repreender como brincou: “Aqui é um zoológico mesmo”.