Revista Raça Brasil

Compartilhe

Batekoo e Batukbaile fazem história ao celebrar a cultura negra e LGBTQIAPN+ em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (20), Porto Alegre vai pulsar diferente. Pela primeira vez, a cidade recebe um encontro que é mais do que uma festa — é um grito de liberdade, identidade e pertencimento. Batekoo e Batukbaile se unem para celebrar a vida negra e LGBTQIAPN+ em toda a sua potência.

Das 22h30 às 6h30, o Garden Eventos será palco de uma noite histórica, onde ritmos como funk, afrohouse, vogue e pagodão se misturam com abraços, sorrisos e resistência. O evento marca a estreia da Batekoo no Rio Grande do Sul, uma das maiores plataformas culturais negras do país, em parceria com o Batukbaile, projeto que vem movimentando o Sul desde 2024 com protagonismo preto e queer.

Idealizado por Annelise Borges, o Batukbaile carrega o propósito de conectar juventudes negras LGBTQIAPN+ e ocupar os espaços com orgulho. “São dez anos de história da Batekoo, e agora caminhamos juntos com o Batukbaile para firmar que a cultura negra vive e floresce também no Sul”, afirma a produtora cultural.

Mais do que uma festa, a noite será um espaço de afeto, corpo livre e presença preta. Performances, moda, dança e ancestralidade se encontram para celebrar quem somos, com tudo que temos direito. A House of Harpya, coletivo de ballroom, promete um show à parte, enquanto as mestras de cerimônia Lays Ayana e Juju ZL conduzem a festa com força e leveza.

No som, quem comanda:

  • Cocoa Mami B2B Hustle (Coletivo Bronx)
  • Baddie Loma B2B DJ Cremosa – Black Divas Set
  • Suelen Mesmo (POA/SP) – Afrohouse
  • DJ Pajú (RS) – Vogue Funk & Ballroom
  • DJ Brum (SC) – Funk
  • Mirands (SSA) – Pagodão

Cada batida é uma celebração da resistência. Cada corpo dançando é uma afirmação de que existir com orgulho é revolucionário.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?