Revista Raça Brasil

Compartilhe

Janine Mathias retorna aos palcos com show que celebra a Música Preta Brasileira

Com sua voz marcante, presença cênica única e forte engajamento artístico, Janine Mathias foi a grande atração do projeto Terça Brasileira, que retornou ao Teatro do Paiol no dia 12 de agosto. O show reforçou a proposta do evento de valorizar artistas e sonoridades da Música Popular Brasileira contemporânea.

Ao longo da noite, Janine encantou o público com interpretações cheias de alma e identidade, transitando entre samba, soul e rap. No repertório, estavam músicas do EP Eu Quero Mergulhar e do álbum Dendê — este último, um verdadeiro manifesto sonoro da Música Preta Brasileira. Faixas como Bom Dia e Dendê (em parceria com Rincon Sapiência) ganharam ainda mais potência ao vivo, transmitindo mensagens de resistência, afeto e ancestralidade.

A artista, que já dividiu o palco com grandes nomes como Criolo, Sandra de Sá, Rincon Sapiência, Fabiana Cozza, Ellen Oléria e Nei Lopes, reafirmou no Paiol a relevância de seu trabalho como cantora, compositora e empreendedora cultural.

O Terça Brasileira, realizado pelo Conservatório de MPB de Curitiba, segue promovendo mensalmente apresentações no Teatro do Paiol, com curadoria voltada para a diversidade de estilos, linguagens e trajetórias artísticas.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?