Na noite desta segunda-feira (24), a Prêmio Potências 2025 abriu as portas da Sala São Paulo, no centro de São Paulo, para reconhecer talentos que representam a potência da negritude brasileira nos campos da música, entretenimento, esporte e comunicação.
Apresentado por Rita Batista e João Pimenta, o evento traz em seu cerne uma proposta de afirmação cultural e visibilidade. O grande homenageado da noite foi Péricles, que comemora 40 anos de carreira e teve seu legado reverenciado no palco.
Segundo o CEO da honraria, Julio Beltrão, “o Prêmio Potências nasceu para valorizar o protagonismo preto e reconhecer quem transforma o mercado, a cultura e a sociedade. Hoje, ele se consolida como uma plataforma de influência, negócios e impacto que vai muito além de uma premiação — é um movimento que projeta o futuro”
Veja todos os premiados da noite:
Lucas Leto – Melhor Ator Coadjuvante
Alice Carvalho – Melhor Atriz Coadjuvante
Nicolly Martins – Creator do Ano
Kenya Sade – Apresentadora do Ano
Thiago Oliveira – Apresentador do Ano
Realezas Negras (White Horse/Diageo) – Campanha do Ano
Ajuliacosta – Artista Revelação
Gaby Amarantos (“Foguinho”) – Música do Ano
Bella Campos – Atriz do Ano
Seu Jorge – Ator do Ano
Rodrigo Pantera – Atleta do Ano
Liniker e Jota.pê – Artistas do Ano
Gilberto Gil – Personalidade do Ano
Zé Ricardo – Profissional do Ano






