Revista Raça Brasil

Compartilhe

Vereador questiona atriz após uso de dreads: “Pra ela é só enfeite, pra gente não”

Picture of Hamalli Alcântara

Hamalli Alcântara

Vice-presidente do Grupo Raça Comunicações. Responsável pelo processo de criação, realização e edição da Revista Raça Brasil. Administra os recursos técnicos, artísticos e administrativos dos principais projetos do Grupo Raça Brasil: Revista, Área Digital e Fórum Brasil Diverso.

O vereador Silvio Humberto (PSB) comentou a polêmica envolvendo a atriz Isabella Santoni, acusada de “apropriação cultural” por internautas após aparecer com os cabelos com dread. De acordo com o vereador, ela tem o “direito” de usar dread, mas precisa “arcar com as consequências”.

“Quando a pessoa faz isso só por deleite sem ver o sentido político do que significa assumir seus dreads, ela tem até o direito, mas tem que arcar com as críticas. A questão estética pra gente foi sempre utilizada como forma de enfrentar o racismo. Mas é por meio da estética que somos excluídos. Algumas pessoas fazem o uso pelo uso e não entendem que não é só uma questão estética, é política”, disse.

O edil questionou até que ponto Isabella Santoni está envolvida com a causa.

“Ela tem o direito de usar, agora o que precisamos ver é o depois. Como é que ela vai contribuir pra luta, pro enfrentamento contra o racismo? Como tem sido a postura dela? Porque o que observamos é que nesse período de festa, as pessoas usam, mas não incorporaram. Pra ela é só enfeite, pra gente não. Esse é um campo de enfrentamento do racismo. É nesse sentido que a gente precisa trazer esse debate”, falou.

Fonte: Varela Notícias.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?