Revista Raça Brasil

Compartilhe

‘Essa coisa de Bahia negra não tá com nada’, diz Carlinhos Brown

Picture of Hamalli Alcântara

Hamalli Alcântara

Vice-presidente do Grupo Raça Comunicações. Responsável pelo processo de criação, realização e edição da Revista Raça Brasil. Administra os recursos técnicos, artísticos e administrativos dos principais projetos do Grupo Raça Brasil: Revista, Área Digital e Fórum Brasil Diverso.

O cantor participou nesta terça-feira (7) do projeto Macaco Sessions, que promove encontros intimistas de público e artistas baianos

Carlinhos Brown, que participou na noite desta terça-feira (7) do projeto Macaco Sessions, da produtora Macaco Gordo, aproveitou a oportunidade para, além de apresentar sucessos de sua carreira, falar um pouco sobre seu próximo disco “Semelhantes”.

O cantor e compositor apresentou também, ao público presente no evento intimista, os vocalistas da Timbalada Sec. 21, Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira, e o dominicano Oscar Dominic, da Eletrotimba.

Antes de anunciar o último, Brown reforçou sua militância em prol da mestiçagem que muitas vezes desagrada setores do movimento negro. “Essa coisa de Bahia negra não tá com nada”, disse. E prosseguiu: “A Bahia é mestiça. Nem nós negros queremos isso, que o peso fica todo em nossas costas. Perini, Clube Espanhol, o time do Galícia… são tantos exemplos. Viva a Bahia-luso-afro-hispânica!”.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?