Revista Raça Brasil

Compartilhe

Viola Davis será mãe de Lupita Nyong’o no épico The Woman King

Picture of Hamalli Alcântara

Hamalli Alcântara

Vice-presidente do Grupo Raça Comunicações. Responsável pelo processo de criação, realização e edição da Revista Raça Brasil. Administra os recursos técnicos, artísticos e administrativos dos principais projetos do Grupo Raça Brasil: Revista, Área Digital e Fórum Brasil Diverso.

2018 é provavelmente o melhor momento para o anúncio de um projeto como The Woman King.

Com a demanda crescente de representatividade feminina e negra em Hollywood – e logo após Pantera Negra comprovar a viabilidade financeira destes filmes – o épico reúne duas das atrizes negras mais aclamadas dos últimos anos: Viola Davis e Lupita Nyong’o.

A história, baseada em fatos, se passa na África dos séculos XVIII e XIX, no Reino do Daomé (atual região do Benin). Na época, o exército unicamente composto por mulheres era comandado por Nanisca (Davis), cuja filha Nawi (Nyong’o) ajudou a combater o invasor francês que escravizou as habitantes.

Por trás das câmeras, The Woman King também é comandado por mulheres: a ideia surgiu da atriz Maria Bello, que vai produzir o filme ao lado de Cathy Schulman, Hannah Minghella, Nicole Brown e da própria Viola Davis.

O que acha do projeto?

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?