Afro Presença 2021 discute inclusão de jovens negros no mercado de trabalho

Evento trará oportunidades de trabalho para universitários negros e debates importantes sobre saúde e educação

A segunda edição do Afro Presença começou dia 8 de setembro e vai até sexta-feira (10). O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho e pela Rede Brasil do Pacto Global (ONU), com o objetivo de promover diálogos e ações afirmativas para inclusão de universitários negros no mercado de trabalho.

Totalmente online, o evento terá ao todo 180 horas de conteúdo e contará com performances artísticas de Margareth Menezes, Olodum e MC Soffia. O primeiro dia de evento discutiu temas como Violência Institucional, Saúde e Trabalho, Educação, racismo algorítmico, além de uma aula magna sobre o “Papel da branquitude no enfrentamento do racismo, educação e trabalho”.

O Afro Presença 2021 também contará com participações de peso da negritude como a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, a jornalista Flávia Oliveira, o jornalista e crítico de TV Mauricio Stycer, o jornalista, escritor, cartunista e ativista na luta pela igualdade racial no Brasil Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal, a atriz, jornalista, apresentadora e ex-atleta olímpica Lica Oliveira, o ex-atleta e um dos principais nome do atletismo brasileiro Zequinha Barbosa, o ator brasileiro Val Perré, e a premiada poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira Elisa Lucinda.

Também estarão no evento o jornalista e criador do projeto “Voz das Comunidades” Rene Silva, a stylist e editora de moda Suyane Ynaya, a jornalista Luiza Brasil e a ativista climática Amanda da Cruz Costa. Além de outros nomes importantes.

As inscrições estarão abertas até o último dia do evento (10) e os participantes ainda terão acesso a oportunidades de vagas de trabalho. “A programação do Afro Presença 2021 é um reflexo do evento que desejamos entregar para a população negra, um evento criado com foco em mercado de trabalho e carreira, em debater e lutar contra as desigualdades, mas também um lugar onde pessoas negras possam se sentir seguras, debater sobre diversos temas, trazer suas perspectivas e, também se divertirem. Esperamos que todos os participantes possam ser impactados positivamente pelo conteúdo disponibilizado durante o evento, e que cada vez mais pessoas negras derrubem muros e abram portas”, ressalta Valdirene Silva de Assis, Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Coordenadora da Coordigualdade do MPT-SP e do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários do MPT.

Empresas como B3, BASF, Bayer, Bradesco, BTG Pactual, Coca-Cola, Colgate, Dow Química, Itaú, J.P. Morgan Brasil, Natura, Santander, TIM e Unilever estão entre os apoiadores do Afro Presença 2021.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?