Revista Raça

Colunistas Destaque

AGENDA CULTURAL - ESPECIAL MULHER

  • Autor: Emanuelle Sanuto

  • Publicado em: 07/03/2018

  • Comentários:

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Prefeitura Municipal estão apoiando a exposição A Bela e a Tela: Manifestações do Feminino na Arte, que fica aberta ao público do dia 3 de março a 3 de abril, no Ateliê casa 404, no Centro da cidade.

A exposição A Bela e a Tela: Manifestações do Feminino na Arte reúne trabalhos das artistas Amanda Morais, Carol Rocha, Gabriela Muiteza, Priscila Lopes e Tainá Taob. A curadoria coletiva realizada pela VHMOR Artes Visuais, busca homenagear o dia das mulheres e apresentar linguagens artísticas com vivências distintas.

O vernissage acontece no dia 03 de março, às 19h e a mostra estará aberta para visitação de terça a domingo, marcada previamente pelo telefone (22) 3323-2237, até o dia 03 de abril no Ateliê Casa 404, localizado na rua Elba de Pádua Lima, 404 - Balneário Remanso, Rio das Ostras.

SERVIÇO:
Exposição A Bela e a Tela: Manifestações do Feminino na Arte
De 3 de março a 3 de abril
Vernissage dia 3 de março – 19h
Ateliê Casa 404 (Rua Elba de Pádua Lima 404 – Centro)
Visitação de terça a domingo, marcada previamente pelo telefone (22) 3323-2237

 

SALVADOR – IMPORTANTES EVENTOS EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

 

Livro 'Equede - A Mãe de Todos' e o projeto 'Mulher com a Palavra' com participação de Elza Soares fazem parte da programação do Dia Internacional da Mulher em Salvador (Foto: Divulgação)

Uma série de eventos marca a passagem do Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (8), em Salvador e cidades da região metropolitana entre eles no Terreiro da Casa Branca
Será lançado às 19h desta terça-feira, no Terreiro da Casa Branca, em Salvador, o livro "Equede - A Mãe de Todos", testemunho de Gersonice Azevedo Brandão, conhecida como Equede Sinha. A publicação mostra a importância, o respeito e o reconhecimento que o cargo de equede tem dentro do candomblé.

Teatro Castro Alves
Com ingressos esgotados, a cantora Elza Soares sobe ao Palco Principal do Teatro Castro Alves (TCA), às 20h desta terça-feira, para a primeira edição do projeto "Mulher com a Palavra", uma ação que busca discutir o empoderamento feminino por meio da arte. Os ingressos foram vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

 

JOÃO PESSOA/PB – UNIPÊ PROMOVE EVENTO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Alunas, professoras e funcionárias, o Unipê reconhece que não conseguiria alcançar tantos sonhos e objetivos se não tivesse ao seu lado grandes sonhadoras como vocês, que abraçam a causa, vestem a camisa, e, o melhor, acreditam que aqui, juntos, podemos fazer sempre mais e melhor. Foi pensando nisso que a Instituição preparou uma programação especial no dia internacionalmente dedicado a você: o dia 8 de março. A Instituição irá realizar o Dia da Mulher Unipê 2018, evento que acontecerá no dia 8 de março, no Hall do Auditório Unipê, e contará com uma programação capitaneada por diversos cursos da Instituição. Contamos com a sua presença.

 

O evento ocorrerá das 11h às 13h e das 16h30 às 18h30. Na oportunidade, quem passar pelo EVA poderá conferir a oferta de diversos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia capilar, orientações sobre a realização do exame citológico, avaliação física e orientações de saúde bucal para a mulher e durante a gestação, além de momentos de bate-papo com professores de diversos cursos da Instituição. Serão tratados, entre outros, temas como a importância do cuidado com a alimentação por parte das mulheres e um bate-papo sobre “A Mulher do Século XXI”, que será conduzido pela coordenadora da Responsabilidade Cultural do Unipê, professora Zezita Matos. O evento ainda contará com uma apresentação de dança.

Já está confirmada a participação no evento dos cursos de Enfermagem, Educação Física e Odontologia, além da Responsabilidade Cultural da Instituição.

SERVIÇO

Dia da Mulher Unipê 2018
Dia: 8 de março
Horário: das 11h às 13h e das 16h30 às 18h30
Local: Hall do Auditório Unipê - BR 230 - Km 22, Água Fria - CEP 58053-000 João Pessoa - PB

 

 

CARIACICA/ES – O DIA INTERNACIONAL DA MULHER SERÁ ESPECIAL EM CARIACICA

A Prefeitura do município vai realizar diversas ações, começando na quarta-feira (7), às 18h, com um aulão de ginástica com ritmos, na Arena PMC, em frente ao Palácio Municipal.

Na quinta-feira (8), as comemorações têm início às 9h e vão até às 18h, na sede da Prefeitura. Entre as ações, estão workshops de maquiagem e tratamento facial, orientação sobre a saúde da mulher, apresentações culturais, desfile e muito mais.

Um dos momentos expressivos será a ‘Cabine SOS’, em que as pessoas podem escutar depoimentos de mulheres que já sofreram com relacionamentos abusivos, como forma de atentar a população sobre os riscos e também os direitos da mulher.

“O esforço é para diminuir com o preconceito e desvalorização da mulher, e mostrar o quanto ela pode estar inserida no mercado, lutando pela própria valorização. Será um dia leve, um momento de ouvir as mulheres e suas conquistas”, conta a secretária de Assistência Social, Mara Tosato.

As ações são para o público feminino em geral, tanto servidoras, como munícipes. Participe!

 

SERVIÇO:

Evento: Homenagem ao dia Internacional da Mulher
Data: De 7 a 8 de Março de 2018
Horário:  A partir das 9h
Local: – Arena PMC e Palácio Municipal - Prefeitura Municipal de Cariacica - Rodovia BR 262, nº 3.700, Km 3,0 - Bairro Alto Lage - Cariacica/ES,

Ingressos: Grátis

 

PORTO ALEGRE -  CRA-RS MULHER – II EDIÇÃO DISCUTE ASSUNTO LIGADOS À PROFISSÃO NO DIA INTERNACIONAL DO EVENTO

As mulheres já representam mais de 49% do mercado de trabalho mundial, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT). E, na Administração, esse dado não é diferente: de acordo com a última Pesquisa Nacional do Perfil do Administrador, realizada pelo CFA,

A partir disso, o CRA-RS é uma entidade engajada para garantir a voz ativa das profissionais da Administração na classe, assim como valoriza a presença feminina dentro do Conselho. Em homenagem à data, a autarquia irá realizar no dia 8 de março, das 9h às 12h, na sede do CRA-RS (Rua Marcílio Dias, 1030), o CRA-RS Mulher - 2ª edição, um evento Open House para que haja uma troca de experiências entre as profissionais discutindo assuntos ligados à profissão e ao próprio Conselho. A atividade também ocorrerá nas Seccionais do CRA-RS no interior do Estado, em breve a agenda será divulgada.

SERVIÇO:

Evento: Homenagem ao dia Internacional da Mulher
Data: 8 de Março de 2018
Horário:  9h às 12h
Local: Sede do CRA – Rua Marcílio Dias, 1030 Bairro Menino Deus – Porto Alegre - RS

Ingressos: Grátis

 

PORTO VELHO - PREFEITURA REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

Uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi preparada pela Prefeitura de Porto Velho. Haverá oficinas, palestras motivacionais, sorteios de brindes e entrega de certificados aos participantes, entre outras ações.

Na ocasião haverá uma oficina de empreendedorismo com Francinelson dos Santos Lima, analista do Sebrae/RO. Na terça, no mesmo horário (14 às 18 horas), oficina gestão de negócios com Luana Cavalcante, também analista do Sebrae/RO. Na quarta, oficina de designer e maquiagem, onde as participantes aprenderão técnicas de maquiagem na prática. O facilitador será um representante de uma grande empresa fornecedora de cosméticos.

Na sexta-feira (9), dia do encerramento, haverá palestra sobre inserção da mulher no mercado de trabalho e direitos da mulher, conforme a nova legislação trabalhista. A palestrante será a juíza Tatiane Faria, do Tribunal Regional do Trabalho; palestra sobre microcrédito com um representante do Banco da Amazônia; e palestra motivacional com Luana Cavalcante, analista do Sebrae/RO.

Fonte: 010 - ALE/RO - DEC

SERVIÇO:

Evento: Homenagem ao dia Internacional da Mulher
Data: De 5 a 9 de Março de 2018
Horário:  A partir das 14h
Local: Espaço Mulher – rua Antônio Lourenço Pereira Lima (antiga Venezuela), bairro Embratel, ao lado da Maternidade Mãe Esperança Ingressos: Grátis

Comentários

Comentários