Agora é a vez de Maria Gal e o Documentário ‘Pequena África’

O Brasil tem uma das principais representantes da questão racial no país, estamos falando da atriz, apresentadora e produtora, Maria Gal @mariagalreal.

Participou recentemente do Lions Creators, a grande novidade da edição 2024 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em Cannes, na França.

Por sua representatividade Maria Gal foi convidada a participar do evento “Black AT”, que reuniu importantes líderes negros do marketing do mundo. Para a artista foi uma honra participar de um festival com profissionais negros tão respeitáveis mundialmente. Uma prova de que esse tipo de evento está evoluindo a favor da diversidade. Dessa forma, Gal teve contato com pessoas de diferentes etnias e países, seja como jurados, palestrantes e como o próprio público, possibilitando que se tenham outros pontos de vista referente às campanhas concorrentes.

Outro assunto de destaque desse festival foi a IA e a tecnologia, focando em aproveitá-la em prol de nossa criatividade. No entanto, nessas observações percebeu-se que nesse universo tecnológico os vencedores dos louros, dificilmente são pessoas negras, parecendo uma realidade distante neste mercado. Analisando por esse prisma, Maria Gal declarou: “Isso deixa explícito o quanto a publicidade mundial, sobretudo, as marcas globais tem que demonstrar comprometimento e mais responsabilidade com essa temática”.

No último dia 11, Maria Gal lançou em parceria com a Mover o documentário “Pequena África”, que faz um estudo profundo sobre a história do Rio de Janeiro, trazendo a tona uma realidade não revelada nos livros de escola. A produção do documentário é de MoveMaria e a apresentação de Maria Gal que conta com a participação de personagens especiais e importantes da região em questão.

A produtora de audiovisual MoveMaria foi criada por Gal com a finalidade de debater questões relevantes e de grande importância para a sociedade brasileira e Maria Gal já comemora: “Estamos numa fase muito inicial de letramento. Portanto, trazer personalidades, lugares e hábitos que nos foram escondidos e que a gente pode revelar através do nosso trabalho é fundamental”. O enfoque principal da produtora é trabalhar em temas reais como a diversidade, através de uma equipe diversa, empoderada, composta somente por mulheres, na sua maioria negras.

No currículo, a artista traz: Na TV em 2023 fez a novela ‘Amor Perfeito’; em 2022 na BandNews TV estreou no comando do programa Preto no Branco, abordando demandas raciais. Em 2024, no mês de maio em parceria com a Get Net deu início ao videocast Negócios de Sucesso debatendo questões pautadas no empreendedorismo. Maria Gal não para, no fim deste mês vai participar em Salvador, do evento Negritudes promovido pela Globo. A artiz vai estrear ainda este ano no cinema, o longa “Dona Lurdes – O Filme”.

A Revista Raça Brasil, apoia esses artistas que fazem do trabalho sua conquista!

Por Sabrina Andrea @sabrandrea

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?