Um dos grandes nomes confirmados na Efapi do Brasil, o cantor Alexandre Pires acaba de conquistar mais um reconhecimento de peso: ele foi eleito pela tradicional revista Billboard, dos Estados Unidos, como um dos 100 maiores artistas latinos do século. O mineiro ocupa a 81ª posição na lista, ao lado de nomes como Shakira, Enrique Iglesias e Ricky Martin.
Para o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a premiação reforça o alto nível das atrações que farão parte da feira.
“Nós teremos um dos maiores festivais de música do Brasil. E a grande novidade é que neste ano serão seis dias de shows gratuitos. O trabalhador poderá assistir grandes nomes da música nacional e até internacional de graça. É a Efapi rompendo fronteiras e mostrando sua grandeza para todo o país”, destacou o prefeito.
Natural de Minas Gerais e filho de músicos, Alexandre Pires ganhou o coração do Brasil como vocalista do grupo Só Pra Contrariar, com sucessos que marcaram gerações como “Que se Chama Amor”, “Domingo” e “A Barata”.
Nos anos 2000, iniciou sua carreira solo e passou a conquistar o cenário internacional. Gravou com Gloria Estefan, levou um Grammy na categoria de engenharia de som pelo álbum “É Por Amor” e foi eleito Melhor Artista do Ano no Latin Music Awards de 2001, da própria Billboard.
Depois de idas e vindas com o SPC, o cantor segue em uma nova fase musical, com o álbum “Pagonejo Bão”, lançado em 2025 — uma mistura de pagode e sertanejo que celebra suas raízes.
Alexandre Pires marcou presença no lançamento da Efapi do Brasil, em maio deste ano, e retorna a Chapecó no dia 14 de outubro, para um show gratuito na Concha Acústica do Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi.
Uma oportunidade imperdível para ver, ao vivo, um dos maiores artistas da América Latina e celebrar a música brasileira em grande estilo.