Ao responder Tiago Leifert, Ícaro Silva aponta omissão em casos de racismo e homofobia
Após apresentador rebater críticas do ator ao BBB com ‘Pagamos seu salário’, Ícaro expõe incoerências no discurso de Leifert
A briga entre Tiago Leifert e Ícaro Silva ganhou um terceiro capítulo com a resposta do ator às manifestações do apresentador sobre sua crítica ao Big Brother Brasil, que Ícaro chamou de “entretenimento medíocre”. Na última terça-feira (21), Leifert rebateu as críticas pelo Instagram, usando termos como ‘Pagamos seu salário’.
Ontem (22), Ícaro postou um longo texto que começava apontando como algumas coisas “interrompem o sossêgo” do apresentador e outras não. Ele começa a resposta com “Li sua carta e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato de atravessei”, disse.
Ao sugerir que Leifert teria tido privilégios por ser filho de um ex-diretor da Globo, o ator fez questão de mostrar quem realmente para seu salário “É minha entrega que paga meu salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento na história para que o país COMEÇASSE a olhar para mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe.”
Ícaro Silva apontou que gosta e que consome realities, e pontuou que ” ‘ser adulto’ e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para sana-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto’.”, destacou o artista.
A internet ficou dividida, mas ex-participantes do BBB, como Thelminha, Babu e Manu Gavassi se manifestaram a favor de Ícaro Silva e receberam unfollow de Leifert.