Aos 87 anos, Elza Soares grava álbum ‘Deus é mulher’, sobre ‘era de energia feminina’

Deus é mulher. Este é o título do 33º álbum de Elza Soares. De acordo com nota oficial da Deck, gravadora com a qual a cantora carioca de 87 anos assinou contrato para editar o disco, o primeiro álbum de estúdio da artista desde o revigorante e impactante A mulher do fim do mundo (2015) tem lançamento previsto para este primeiro semestre de 2018, mais precisamente para abril.

Arquitetado desde o segundo semestre de 2017, o disco está sendo gravado, sob direção artística de Romulo Fróes, entre os estúdios Red Bull (na cidade de São Paulo) e Tambor (na cidade do Rio de Janeiro). Guilherme Kastrup é o produtor musical do álbum, formatado com banda integrada por Marcelo Cabral (baixo e bass synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra) e Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler), Mariá Portugal (bateria, percussão e MPC) e Maria Beraldo (clarinete e clarone).

Ainda segundo o comunicado da gravadora Deck, o álbum Deus é mulher versa sobre “o nascimento de uma nova era, conduzida pela energia feminina”. Embora o núcleo criativo do álbum Deus é mulher seja formado pela mesma trupe paulistana que orquestrou A mulher do fim do mundo, Elza – em foto de Daryan Dornelles – dá voz no disco a músicas inéditas de compositores de origem carioca, como Pedro Luís, autor da composição Deus há de ser. Caio Prado também mandou música para Elza, a pedido da própria cantora. Estão previstas no repertório músicas das compositoras Alice Coutinho, Mariá Portugal (integrante da banda do disco) e Tulipa Ruiz.

Comentários

Comentários

About Author /

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?