Após 8 anos a ginasta americana campeã olímpica volta a competir
Primeira mulher negra a conquistar uma medalha de ouro olímpica no individual geral, ginasta americana não disputava uma competição oficial desde as Olimpíadas do Rio
Dona de três medalhas de ouro olímpicas, a ginasta americana Gabby Douglas voltou às competições neste sábado após oito anos afastada do esporte. Primeira mulher negra a conquistar o título individual geral ao vencer em Londres 2012, ela disputou o American Classic, importante competição do calendário americano, e se classificou em dois aparelhos para o campeonato nacional dos Estados Unidos, que será realizado no fim de maio no Texas.
Douglas, de 28 anos, não competia desde as Olimpíadas do Rio 2016, quando ajudou a equipe americana a conquistar o segundo ouro consecutivo por equipes. A ginasta fez uma longa pausa na carreira mas nunca se aposentou oficialmente e no ano passado anunciou o desejo de voltar ao esporte, de olho nas Olimpíadas de Paris 2024.
Apesar de algumas falhas, Douglas fez boas apresentações no salto e na trave, aparelhos em que se classificou para o campeonato nacional. No individual geral, terminou em 10º lugar, com uma pontuação de 50,65 após erros no solo e nas barras. Jade Carey, ouro no solo nas Olimpíadas de Tóquio, ficou com o título.
A próxima competição de Douglas será o US Classic, em maio, onde tentará garantir vaga para o campeonato nacional em outros aparelhos e no individual geral. A competição define os classificados para a seletiva olímpica americana.