Após afirmar que Holocausto não foi ‘sobre raça’, Whoopi Goldberg é suspensa da TV
Atriz disse que o genocídio nazista envolveu “dois grupos brancos”
Durante a transmissão do talk show, The View, a atriz Whoopi Goldberg, de 66 anos, afirmou em conversa que o Holocausto “não foi sobre raça”, de acordo com o posicionamento de Goldberg, o genocídio nazista envolveu “dois grupos brancos”.
O comentário da atriz gerou inúmeras críticas e especialistas destacaram que até mesmo Hitler usava termos raciais para expressar seu ódio contra os judeus. Além disso, os nazistas se viam como uma “raça superior” ariana e usou essa como uma das justificativas para assassinar milhões de judeus no Holocausto.
Depois da repercussão negativa dos comentários, Whoopi se desculpou nas redes sociais pelos comentários realizados. Como medida, a ABC resolveu suspender a atriz por duas semanas. “Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários equivocados e ofensivos”, afirmou a presidente da ABC News, Kim Godwin, no comunicado publicado no perfil da empresa no Twitter.
Ele ainda complementou: “Embora Whoopi tenha se desculpado, eu pedi a ela que tire um tempo para refletir e perceber o impacto de seus comentários. Toda a organização ABC News se solidariza com nossos colegas, amigos, familiares e comunidades de judeus”.
A discussão começou após os apresentadores abordarem o tem da proibição de uma história em quadrinhos sobre os campos de extermínio nazistas durante a Segunda Guerra Mundial por um conselho escolar do Tennessee.