Revista Raça

Capa

Aprenda a hidratar o cabelo crespo da criançada

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 30/08/2018

  • Comentários:

Embaixadores dos Cachos apresentam possibilidades para as mamães

O cabelo crespo é naturalmente seco, opaco, sem brilho e, geralmente, dá um trabalhão para as mamães que não sabem a melhor forma de tratá-lo. Será que existe uma fórmula mágica? Será que existe um tratamento milagroso? A resposta é: hidratação, hidratação, hidratação. Sempre.

“As mães têm que dar preferência para produtos que tenham compostos oleicos: produtos que contenham óleo de coco, óleo de pequi, babaçu, manteiga de karité”, relata o hair stylist do embaixadores dos cachos, Wally Custódio.  “Quanto mais umectação tiver na composição do produto, mais benéfico vai ser para o cabelo mais seco, para o cabelo cacheado”, lembra, Wally.

O profissional de beleza ressalta a importância da hidratação como a única forma de deixar os cabelos cacheados perfeitos. “O ideal é que faça hidratação uma vez por semana para manter a humidade dos fios e também usar um bom ativador de cacho na finalização. Vale lembrar que ativadores de cachos são diferentes de cremes de pentear. Os cremes de pentear só funcionam com o cabelo molhado. Conforme o cabelo vai secando começa a frisar e perder a sua forma. Então, os ativadores de cachos, com composto temoativado, fazem com que esses cachos durem mais, criem uma memória e dê menos trabalho”, finaliza.

Confira como esse processo pode ser feito. O resultado é incrível.

Créditos:

Modelos: Agência de modelos infantil Max Fama
Fotógrafo: Cassio Tassi
Maquiagem: Isabelle Freitas
Hair Stylists: Wally Custódio e JP Freitas (Embaixadores dos cachos)
Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque
Coordenação Geral: Felipe Monteiro

Comentários

Comentários