Apresentador da Globo sofre racismo em shopping
O jornalista Pedro Lins, apresentador do NE1, da TV Globo, foi vítima de racismo em uma loja do Shopping Recife, na Zona Sul, na última quarta-feira (4)
Pedro afirmou não haver problema em ser confundido com um entregador de aplicativo, mas observou que a comparação faz parte de uma situação de racismo estrutural.
“Você se sente constrangido. É como se você não tivesse condições de estar ali. Não tem nenhum problema em você ser entregador, a grande questão nisso é você ser colocado em uma condição de subalternidade”, declarou o jornalista.
O apresentador não quis revelar o nome da loja onde foi vítima de racismo, mas disse que comunicou ao shopping e que espera que os vendedores passem por treinamentos para que isso não volte a acontecer.
A TV Globo afirmou que repudia o racismo em todas as suas formas e manifestações e tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão.
Em nota, o Shopping Recife lamentou o ocorrido, reforçou que esse tipo de conduta não condiz com os valores que defende e reafirmou seu compromisso de receber os clientes com respeito e igualdade.