Atlético de Madrid penalizado por insultos racistas: Estádio Parcialmente Fechado em Punção contra Atacante do Athletic Bilbao
Não passou impune o racismo sofrido pelo atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao, durante o jogo contra o Atlético de Madrid, no último sábado (27), no estádio Metropolitano, pela 33ª rodada da LALIGA.
O Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) comunicou que os últimos dois jogos do Atlético de Madrid como mandante na LALIGA acontecerão com parte do estádio Metropolitano fechado.
Na briga por uma vaga na Uefa Champions League da próxima temporada, o Atlético de Madrid não vai poder contar com parte dos torcedores contra Celta de Vigo (35ª rodada) e Osasuna (37ª rodada).
Além de ter parte do Metropolitano fechado, o clube colchonero foi multado em 20 mil euros (R$ 109 mil).
O que aconteceu
O caso aconteceu por volta dos 41 minutos do primeiro tempo. O jogador se aproximava para cobrar um escanteio, mas interrompeu a caminhada ao ouvir um grito vindo da arquibancada.
O jogo foi paralisado e o árbitro se dirigiu para falar com o delegado da partida. O sistema de som do estádio emitiu um comunicado contra o racismo, e parte da torcida vaiou.
Na sequência da jogada, Nico Williams, quando pegou na bola, também foi vaiado.
Minutos depois, o atacante fez o gol que, no momento, deu o empate por 1 a 1 para o Athletic Bilbao. Na comemoração, o jogador bateu nos braços em direção à torcida, como desabafo.
Real Madrid quer fazer de joia do River Plate o ‘novo Endrick’ e entra em disputa com Barcelona, diz jornal
De olho em novos talentos do futebol sul-americano, o Real Madrid poderá fazer uma negociação bastante semelhante à realizada para ter Endrick, do Palmeiras, desta vez com um nome do River Plate. A bola da vez é Franco Mastantuono, de 16 anos.
De acordo com informações do diário Sport, o Real Madrid quer fechar a contratação do garoto antes dele completar 18 anos, mesma estratégia utilizada para “fisgar” Endrick, e impedir que perca um grande talento do futebol da América do Sul para um rival.
O diário informa que, sem dinheiro, o Barcelona tenta costurar um acordo pela joia, mas está bem atrás com relação ao rival. O jornal explica que houve uma reunião entre River e Real Madrid, com Juni Calafat e José Ángel Sánchez, braços direitos do presidente Florentino Pérez.
A publicação aponta ainda que a multa rescisória do atleta é de 45 milhões de euros, mas que pode alcançar até os 50 milhões de euros (R$ 273 milhões) neste mercado de transferências. A estratégia do Real Madrid tem sido utilizada nos últimos anos além da utilizada com Endrick.
Contratações como as de Vinicius Jr., Rodrygo, Reinier e demais nomes foram feitas desta maneira. No caso do atacante do Palmeiras, Endrick completará 18 anos no dia 24 de julho e, enfim, reforçará o time de Carlo Ancelotti.
Cotado no Vasco, Pezzolano se anima com interesse, mas diz ‘única coisa’ que pensa em meio a trabalho na Espanha
Após a saída de Ramón Díaz, oficializada logo após a goleada sofrida para o Criciúma, em São Januário, no último sábado (27), o Vasco está no mercado em busca de um novo treinador. E além de Fábio Carille, do Santos, que inclusive já adiantou que não sai, os cariocas também ventilaram outros nomes, entre eles o do uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e que no momento está no Real Valladolid, da Espanha.
Nesta quinta-feira (2), o comandante de 41 anos, que briga pelo acesso à LALIGA da próxima temporada, comentou sobre o interesse do Gigante da Colina na sua contratação e se animou. Porém, deixou claro que, neste momento, o seu foco está única e exclusivamente no Valladolid.
“São times muito grandes no mundo, é muito bom que estejam interessados ou que meu nome esteja na mesa. Mas, como disse, tenho a cabeça aqui, neste projeto. O primeiro que penso é ganhar o próximo jogo e alcançar o objetivo, é o único que penso”, disse.
Enquanto não define o seu novo treinador, o Vasco é comandado pelo interino Rafael Paiva, técnico do sub-20, que estreou na última quarta-feira (1°), quando o clube empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Pezzolano está na Espanha desde abril de 2023, quando deixou o Cruzeiro e foi levado por Ronaldo “Fenômeno” para o Valladolid, clube do qual ainda é proprietário. O uruguaio ainda passou por Montevideo City Torque, Liverpool-URU e Pachuca, do México.
Neste momento, o Valladolid ocupa a vice-liderança de LALIGA2, com 64 pontos, empatado com o líder Leganés, a 5 rodadas do fim. A vantagem para o Eibar, 3° colocado, é de 3 pontos. Vale lembrar que apenas os dois primeiros asseguram o acesso à elite espanhola.