Atriz de ‘Star Wars’ sofre ataques racistas
‘Não escolha ser racista!’ Foi assim que o perfil oficial de ‘Star Wars’ terminou o seu posicionamento contra os ataques racistas sofridos contra Moses Ingram. Uma das protagonistas de ‘Obi-Wan Kenobi’, nova série do universo criado por George Lucas, a atriz compartilhou no seu Instagram alguns dos comentários criminosos que recebeu.
Ao som de ‘Megan’s Piano’, canção da rapper Megan Thee Stallion que fala sobre empoderamento feminino negro, a atriz que vivi Reva na série, postou alguns prints das mensagens de ódio que recebeu em seus stories.
Alguns comentários recebidos diziam “seus dias estão contados” e “Você não é a primeira negra em ‘Star Wars'”.
Na sequência, a atriz gravou um vídeo e falou o seguinte:
“Há centenas dessas mensagens. Não há nada que eu e ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio. O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito”.
Por fim, ela agradeceu aos fãs e seguidores que a defendem nas redes sociais e finalizou o vídeo chamando os haters de ‘estranhos’.
Após o pronunciamento de Ingram, o perfil oficial da franquia no Twitter manifestou-se em apoio à atriz e deu o melhor recado para aqueles que cometem atos racistas.
“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Moses Ingram à família Star Wars e empolgados com o desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazê-la sentir-se indesejada, temos apenas uma coisa a dizer: resistimos.
Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista.”