Barba, cabelo e bigode
por Leia Abadia/ Eduardo Soares
Uma das profissões mais antigas do mundo é a dos barbeiros. E esse ramo de atuação vem ganhando espaço de destaque na indústria da beleza. exclusivos do segmento mostra que o público masculino se rendeu aos tratamentos de beleza, bem-estar e entretenimento, que as barbearias vêm adotando nos últimos tempos. São diversos produtos, serviços, procedimentos estéticos que têm despertado o interesse dos homens.
Os homens vêm surpreendendo o setor, cada vez mais querem saber de moda, beleza e bem-estar! E como as mulheres, buscam se atualizar com os profissionais da beleza. As barbearias são, como os salões femininos, o point para falar abertamente sobre limpeza de pele, designer de sobrancelhas e encontrar dicas e orientações sobre marcas, acessórios e tudo que compõe o universo masculino.
Os espaços se adaptam a todo perfil de homem, desde os mais descontraídos, até os mais formais, que ainda buscam o conceito mais tradicional no segmento.
Segundo o profissional Eduardo Soares, que atua na área da beleza masculina há mais de 20 anos, nunca se viu tantas opções de ferramentas e produtos. As máquinas de corte masculino estão supermodernas e facilitando o trabalho dos profissionais, permitindo acabamento impecável e de maneira mais rápida, e sem riscos.
Tecnologia de ponta também se destaca nas linhas disponíveis no mercado, para tratar e higienizar barbas, cabelos e bigode. Aqui apresentamos uma linha superinteligente, que visando o perfil masculino, oferece o shampoo 3 em 1, que pode ser usado nos cabelos, na barba e no corpo! O cliente utiliza o melhor da indústria no salão, e pode levar para casa produtos para manutenção. É crescente e notório o número de novas barbearias tanto em regiões centrais, como em bairros mais afastados.
Com uma roupagem muito mais moderna, e instalações com decorações bem masculinas,
as barbearias se colocam no mercado também como espaço de lazer e entretenimento. Mas a necessidade de mão de obra abriu oportunidades para mulheres, profissionais da área da beleza, também trabalharem com o masculino e atuar como barbeiras.
Os homens, hoje, têm na barbearia um recurso a mais para encontrar os amigos, relaxar e, de quebra, tomar aquela cerveja gelada.
As barbearias vieram para ficar e agregar!
Créditos
Fotos: Suelen Silva/ Carol Rosa
Produção: Carol Rosa/ Salão Preta Brasileira
Agradecimentos: Estúdio A Live Produtora, Distribuidora
Unileste, Denise Monteiro e Eduardo Soares