Barraqueiros e ambulantes protestam no Pelourinho “Queremos trabalhar!”

A  Associação dos Barraqueiros do Pelourinho realizou um protesto em frente a Prefeitura de Salvador, pela retomada das atividades no bairro turístico após mais de um ano impedidos de atuar pelos órgãos do município, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Os trabalhadores informais que  atuam no Pelourinho, entre a região do Terreiro de Jesus e da Praça da Sé, apontam que ambulantes e barraqueiros de outras regiões da capital baiana, como a Avenida Sete, já retomaram suas atividades. Enquanto isso, na área do Centro Histórico a vedação permanece, por ordem da SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública).

“Temos feito diversas tentativas de contato, mas não temos tido sucesso em nenhuma. Os gestores não nos atendem. Não estão ligando para os trabalhadores do Pelourinho”, afirma a presidente da Associação dos Barraqueiros do Pelourinho, Leide dos Santos. “Nós estamos sendo discriminados pelos órgãos”, reclama a representante da categoria.

Com gritos que ecoam a frase “queremos trabalhar!”, o ato aconteceu na quarta-feira (19). 

“Estamos na expectativa de conversar e sermos atendidos pela prefeitura, pelo Semop [Secretaria Municipal de Ordem Pública]”, disse a presidente da associação, Leide dos Santos, ao Metro1. Anteriormente, ela havia comentado uma dificuldade de estabelecer diálogo com os representantes da gestão municipal.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?