Batalhão negro feminino vira filme da Netflix
A Netflix já escolheu o diretor, Six Triple Eight vai contar a história de um batalhão feminino negro que enfrentou a segunda guerra mundial.
Na realidade, foram 855 mulheres que se juntaram ao esforço de guerra com pouco conhecimento de suas tarefas, que era classificar e consertar o acúmulo de três anos de correspondência não entregue. Elas enfrentaram discriminação, terras desconhecidas e um país devastado pela guerra, eles perseveraram e conseguiram – em tempo recorde – classificar mais de 17 milhões de correspondências.
Seus esforços permitiram que os soldados americanos se reconectassem com suas famílias e entes queridos em casa. De acordo com o comunicado de imprensa da Netflix, “o lema que os mantinha todos os dias era aquele que eles mesmos criaram: ‘Sem correio, com moral baixa’. As mulheres do 6888 não estavam apenas entregando correspondência, elas estavam entregando esperança.”
Sem data de estreia, o diretor escolhido Tyler Perry está escrevendo o filme sobre essas norte americanas com o roteiro adaptado do artigo de Kevin M. Hymel sobre o 6888º batalhão, publicado na WWII History Magazine pela Sovereign Media.
FONTE: CABANA DO LEITOR