Revista Raça Brasil

Compartilhe

Beyoncé apresenta nova coleção dedicada a tranças, dreads e laces

Beyoncé, 43, acaba de anunciar mais um capítulo especial da sua marca de beleza capilar, a Cécred. A cantora revelou, nesta sexta-feira (22), a “Protection Collection”, uma linha pensada com cuidado e afeto para quem usa tranças, dreads, laces, extensões e outros estilos protetores que fazem parte da identidade e da cultura negra.

O lançamento, que chega em 25 de agosto, traz cinco produtos criados para nutrir, proteger e facilitar a remoção desses penteados: spray refrescante para o couro cabeludo, spray desembaraçante, shampoo desintoxicante, bálsamo para cabelo e couro cabeludo, além de um óleo nutritivo.

As embalagens chegam em um tom azul profundo, inspirado no Lápis-Lazúli, pedra associada à realeza, sabedoria e proteção. A cor também faz referência à primogênita da cantora, Blue Ivy Carter, de 13 anos.

Emocionada, Tina Knowles, mãe de Beyoncé e parceira na marca, compartilhou no Instagram lembranças que atravessam gerações:

“Desde que minhas filhas eram pequenas, usavam tranças. A remoção era sempre cheia de lágrimas, porque demorava muito e deixava o cabelo embaraçado. Por anos, criamos misturas caseiras para tornar o processo mais fácil. Agora queremos oferecer isso para o mundo. Se você usa tranças, twists, laces ou extensões, vai amar. Reduz o tempo de remoção e cuida da saúde do cabelo”, disse.

O lançamento será celebrado no dia 23 de agosto, em Nova York, com uma experiência pop-up imersiva da Cécred.

Mais do que novos produtos, a coleção reafirma a importância de valorizar a beleza e a história dos cabelos que são símbolos de identidade, resistência e orgulho.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?