Billy Porter se posiciona sobre Harry Styles de vestido na capa da Vogue

“Tudo o que ele precisa fazer é ser branco e heterossexual”

Há quase um ano, o cantor, Harry Styles foi considerado o primeiro homem a usar um vestido para estampar a capa da revista Vogue nos Estados Unidos. Apesar do tempo, o assunto ainda rende polêmica entre pessoas que aderem a moda não binária e usam roupas independente do gênero a que elas são ‘supostamente’ destinadas.

De acordo com o portal POPline, o ator de “Pose” e “Cinderela”, Billy Porter, contou em entrevista que “Ele sentiu falta de ter seus próprios créditos, já que acredita que foi o primeiro a levantar essa bandeira.”

“Eu acho que pessoalmente, eu mudei todo o jogo. E isso não é ego, é apenas um fato. Eu fui o primeiro a fazer isso e agora todo mundo está fazendo”, afirmou o ator para o Sunday Times Style.

Billy Porter também é conhecido pelos looks que usa nas premiações. Em 2019, o ator usou uma vestido preto no red carpet do Oscar. Porter destacou que seu comentário não é uma crítica a Harry Styles, mas à Vigue porque escolheu o cantor para representar a discussão sobre gênero na moda.

“Não estou atacando o Harry, mas é ele que você vai chamar para representar essa nova conversa? Ele não se importa, ele só está fazendo isso porque é a coisa certa a fazer. Essa cultura é política para mim. Essa cultura é minha vida. Tive que lutar minha vida inteira para chegar ao lugar onde pudesse usar um vestido no tapete vermelho do Oscar e não ser morto. Tudo o que ele precisou fazer foi ser branco e heterossexual.”, complementa o ator que interpreta o personagem Pray Tell em Pose.

Para Porter, a moda também representa uma questão política em sua vida e é importante para o ator. “Sinto como a indústria da moda me aceitou por obrigação. Não estou necessariamente convencido e aqui está o porquê. Criei a conversa [sobre moda não binária] e ainda assim a Vogue ainda colocou Harry Styles, homem branco heterossexual, em um vestido na capa pela primeira vez”, explicou.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search