Revista Raça Brasil

Compartilhe

Camila Pitanga brilha com tranças Nagô no Festival de Cinema de Cannes

Com look 100% brasileiro e tranças nagô, Camila Pitanga exalta a ancestralidade e representatividade no tapete vermelho de Cannes

A atriz Camila Pitanga chamou atenção no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes no último domingo (18), ao surgir com tranças nagô e look inteiramente brasileiro. Convidada para a première de O Agente Secreto, novo filme do cineasta Kleber Mendonça Filho, reforçando seu compromisso em valorizar a moda nacional durante a temporada de Cannes.

As tranças nagô escolhidas por Camila não são apenas um elemento estético. De origem africana, esse tipo de trança é feito rente ao couro cabeludo, com desenhos geométricos que, historicamente, carregam significados de identidade, ancestralidade e resistência. No Brasil, essas tranças são símbolo de orgulho para a população negra e têm sido cada vez mais resgatadas como forma de afirmação cultural e combate ao racismo.

A presença da atriz tem sido elogiada tanto pela elegância quanto pelo posicionamento político-cultural que carrega nas escolhas visuais. O engajamento de Camila Pitanga, dentro e fora das telas, reforça a potência da presença negra brasileira nos grandes palcos internacionais — com beleza, consciência e representatividade.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?