Campanha da Revista RAÇA desenvolvida pela FCB Brasil ganha 5 leões em Cannes
A campanha #VOZPreta, desenvolvida pela FCB este ano para a revista Raça, foi um meio de fazer com que intelectuais, artistas e ativistas negros e negras, tivessem suas vozes ampliadas dentro de uma variedade de assuntos, o que levou a campanha a ganhar 5 leões no maior festival de publicidade do mundo.
“O Pestana me falou uma vez que ser capa da Raça sempre foi o sonho de toda menina preta no Brasil. Achamos isso muito bonito, pois é uma prova do tipo de ativismo que a Raça prega e pratica no Brasil, de enaltecer e amplificar a relevância e a beleza da cultura preta em nosso país. Ao preencher os caracteres não utilizados pelos usuários no twitter e preenchê-los com pontos de vista oriundos de personalidades negras, trazemos ao mundo mais uma plataforma que evidencia o que a essa altura já deveria ser uma verdade incontestável: a de que temos tudo a ganhar corrigindo injustiças raciais. Todos os dias. Em todos os aspectos de nossas vidas,” ressaltou Ricardo John, CEO da FCB Brasil, uma das maiores agências do mundo, ao final do evento, ontem em Cannes na França.
Já Mauricio Pestana, CEO da revista RAÇA, muito entusiasmado com a premiação máxima da publicidade mundial, lembrou:
“A Raça sempre foi pioneira em dar visibilidade e voz para a comunidade negra do Brasil. Black Caracteres traz para o mundo digital e de uma forma inovadora a nossa missão. Infelizmente, mesmo sendo a maioria do país, a comunidade negra ainda precisa lutar e de certa forma até ranquear as redes para ter sua voz ouvida. Temos muito orgulho de ver essa ideia sendo reconhecida por tantas mentes criativas no mundo. Mas esse é só o primeiro passo de um movimento de tornar Raça uma referência também no mundo digital, e assim, continuar a abrir espaço e a construir a identidade negra do Brasil”.
Acesse: www.vozpreta.com.br