Home Capa Cantor Akon quer criar cidade futurista no Senegal com moeda própria

Cantor Akon quer criar cidade futurista no Senegal com moeda própria

Akon quer criar cidade futurista no Senegal com moeda própria, a AKoin Akon, cantor que ganhou sucesso em 2009 com Lonely, é também um grande empreendedor e seu mais novo projeto é ousado: criar uma nova cidade no Senegal, a Akon Crypto City, com características futuristas, ao que ele chama de “Wakanda da vida real”, fazendo referência a cidade de Pantera Negra. A cidade teria sua própria moeda, a AKoin. A empreitada está sendo construída em uma área de 8 mil quilômetros quadrados, um presente do presidente senegalês Macky Sall, e vai ficar a cinco minutos de um aeroporto internacional que será construído. Ela vai ficar localizada perto de Dakar, capital do Senegal.

O cantor falou sobre o assunto em um painel chamado “Branding Africa: Blockchain, Empreendedorismo e Fortalecimento do Futuro” no Festival de Criatividade Cannes Lions. De acordo com o The Verge, Akon disse que a tecnologia e as criptomoedas podem ser “os salvadores da África em muitas maneiras”, por conta da segurança. De acordo com informações divulgadas pelo site oficial do ICO Impact Group, a cidade será 100% baseada na criptomoeda AKoin, que poderá ser gerenciada por meio de um aplicativo para smartphones que vai permitir serviços como depósitos, saques, transferências e investimentos.

“Paralelamente ao estabelecimento da AKoin como uma alternativa estável de moeda na África, a Akon Crypto City está em desenvolvimento e tem oportunidades para experiências em criptomoedas a serem criadas nesse tipo de cidade; uma oportunidade nunca vista para marcas, negócios e indivíduos de alto padrão para fazerem coisas incríveis neste ambiente fechado, que recebe bem qualquer um que quer entrar no futuro”, disse Akon no evento, de acordo com o PageSix. Entretanto, Akon não deixou claro questões técnicas e detalhes sobre como vai funcionar nem a cidade nem a criptomoeda, dizendo: “Eu venho com os conceitos e deixo os nerds lidarem com o resto”.

Além do artista, a iniciativa das criptomoedas e da cidade futurista também tem como idealizadores os empresários americanos Ryan Scott, Jon Karas e Lynn Liss. Akon é dono da instituição de caridade Akon Lighting Africa, que ajuda a financiar painéis solares e projetos de iluminação de pequena escala, que tem atuação em 17 países africanos. A organização já ganhou diversos prêmios e reconhecimento da Organização das Nações Unidas. No site oficial do projeto, informa-se que a Crypto City já está em desenvolvimento, mas não há uma previsão de quando ela será inaugurada.

Comentários

Comentários