Carrefour fecha acordo com todos os familiares de João Alberto Freitas

Contrariando previsões pessimistas que por conta da lentidão da justiça brasileira a empresa levaria anos para entrar num acordo, a revista RAÇA apurou nesta noite de quarta-feira 26 de maio que foi fechado o último acordo que restava ainda a ser selado, o acordo com a viúva de João Alberto de Freitas.

Em um dos processos mais rápidos da justiça brasileira, a gigante francesa, tem respondido a tudo que se comprometeu em um dos acontecimentos mais tristes do ano de 2020, quando uma tragédia se abateu em uma de suas lojas em Porto Alegre.

Este acordo  vem se somar a outros oito acordos com familiares de João Alberto Freitas. São eles, os quatro filhos, a enteada e a neta, além do pai e da irmã do mesmo. Já haviam acertado de receber valores por danos morais ou materiais.

Não obtivemos as somas por confidencialidade pedido pelos familiares, mas há nas propostas o pagamento vitalício de salários e direito de compra nos mercados.

“Agora partimos de fechar acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul uma indenização por danos morais coletivos” relatou um dos executivos do grupo.

Após o ocorrido em Porto Alegre o Carrefour assumiu 8 compromissos com mais de 50 iniciativas públicas para o combate à discriminação e inclusão de negros e negras, como forma de contribuir para o enfrentamento do racismo no Brasil. 

Para subsidiar estes compromissos, foi criado um Fundo de Diversidade cujos recursos serão destinados a ações de impacto na sociedade, previstas nos compromissos que vêm sendo divulgados.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?