Centro Nelson Mandela é inaugurado em Salvador

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação

Inauguração do Centro Nelson Mandela | Foto: Divulgação

Inauguração do Centro Nelson Mandela | Foto: Divulgação

Desde o início de dezembro, está funcionando em Salvador um novo Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. A unidade recebeu o nome do maior líder mundial na luta pela igualdade racial, Nelson Mandela, e está instalada no Edifício Brasilgás e contou com as presenças da ministra Luiza Bairros, do governador Jaques Wagner e do secretário Elias Sampaio na inauguração.

O objetivo é que profissionais especializados em psicologia, pedagogia, assistência social e jurídica possam receber, encaminhar e acompanhar toda e qualquer denúncia de discriminação racial e/ou violência envolvendo racismo ou intolerância religiosa. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h. As denúncias serão encaminhadas a órgãos competentes, como Defensoria Pública e Ministério Público, para adoção de medidas cabíveis.

Este é o segundo Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. O espaço é uma demanda antiga do Movimento Negro e poderá ser uma porta de entrada para a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, lançada no início de 2013 pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi).

 

Quer ver esta e outras colunas e matérias da revista? Compre esta edição número 189

Comentários

Comentários