Cerca de 1000 Pessoas Prestigiam 2ª Edição da ‘Mostra Ubuntu’ Em Catanduva

redação redaçãonovembro 30, 20183 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Mostra-Ubuntu-5-2.jpg

A 2ª Edição da “Mostra Ubuntu” recebeu o prestígio de cerca de 1000 pessoas. Com o tema “A África em nós”, a iniciativa reuniu diversas expressões artísticas que pretenderam impulsionar a reflexão, o debate e a conscientização sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. A Mostra foi uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com o Movimento Negro de Catanduva.
Em oito dias, a Ubuntu reuniu exposições fotográficas, contação de histórias, oficinas de pintura corporal africana, rodas de capoeira, oficinas de cultura móvel, desfile, show, entre outras intervenções.
“Estamos na segunda edição da mostra e o público foi crescente de 2017 para 2018, trabalhamos a programação contemplando sempre locais diversos, visando maior capilaridade das ações e, também, atingindo público diversificado”, disse a Secretária de Cultura, Cris Anovazzi.
De acordo com o setor, o engajamento do Movimento Negro foi essencial para que as ações, programadas conjuntamente, legitimassem o lugar da comunidade negra na sociedade e para que a Mostra atingisse seu objetivo.
“Elementos da cultura negra são, por muitas vezes, discriminados por falta de conhecimento. A forma como apresentamos, por meio de expressões artísticas, colabora para desmistificar preconceitos e quebrar paradigmas, além de promover a conscientização da importância dela que é indissociável e fundamental para a formação da identidade cultural do país”, comenta a Cultura.

Fonte: O regional

Comentários

Comentários

redação redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários