Cheio de cor e poder: O retorno musical de Janet Jackson
Janet Jackson está de volta aos holofotes.
Ela acaba de lançar Made For Now (Feito Para Agora), parceria com o rapper porto-riquenho Daddy Yanke. Essa é a primeira música inédita de Janet desde o álbum Unbreakable, lançado em 2015, e chega às paradas pouco mais de um ano após o nascimento de seu primeiro filho, Eissa.
O videoclipe do novo single, dirigido por Dave Meyers – vencedor do Grammy por Lose Control, de Missy Elliot -, apresenta uma verdadeira festa pelas ruas do Brooklyn, nos EUA, ao combinar ritmo latino e sonoridades de África com a presença de dançarinos de países como Nigéria, Gana e Trinidad e Tobago.
“Eu sempre amei música latina e, obviamente, a música africana está lá e sempre foi uma influência. Vem do que Daddy Yankee faz no reggaeton, que é inspirador. É música reggae, que traz de volta a vibração africana. Foi muito bom trabalhar com ele.”
Na última sexta (17), Janet apresentou a canção ao vivo pela primeira vez ao lado de Yankee no The Tonight Show, programa da TV norte-americana apresentado por Jimmy Fallon.
Novamente, ela quebrou um jejum, dessa vez de 14 anos sem se apresentar ao vivo na TV. A sua última apresentação havia sido no Late Show, de David Letterman, em 2004.
Assim como no clipe, a artista levou para o palco de Fallon uma celebração à negritude, com cores e referências latinas e africanas, cercada por percussionistas e dançarinos.