Ciro é acusado de racismo após chamar Fernando Holiday de “capitãozinho do mato”
Em entrevista sobre possível aliança com o partido Democratas (DEM), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que a junção dependerá do futuro e ainda afirmou que o vereador pe,a sigla, Fernando Holiday, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), é um “capitãozinho do mato”.
“Pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato no passado”, afirmou Ciro. Ele falou também sobre as desavenças políticas e a “dificuldade” em superar essas contradições políticas.
Em resposta, Holiday disse que pretende processar Ciro Gomes por racismo. “Fui alvo de ofensas racias por parte do ex-ministro Ciro Gomes. A gravidade do ato foge da esfera política. Não se trata de divergência ideológica, mas injúria racial pura e simples. Justamente por isso irei processar o pré-candidato. Nossa conversa será na Justiça”, finaliza.
No seu Twitter, o vereador questionou os internautas: “Vocês sinceramente acreditam que um homem desequilibrado assim, que me ataca de forma racista sem sequer ser questionado, merece ser presidente? Não… Definitivamente não”.