Ciro é acusado de racismo após chamar Fernando Holiday de “capitãozinho do mato”

hamallijunho 19, 20182 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2018/06/31908289_2057523307904686_927824927208243200_n.jpg

Em entrevista sobre possível aliança com o partido Democratas (DEM), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que a junção dependerá do futuro e ainda afirmou que o vereador pe,a sigla, Fernando Holiday, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), é um “capitãozinho do mato”.

“Pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato no passado”, afirmou Ciro. Ele falou também sobre as desavenças políticas e a “dificuldade” em superar essas contradições políticas.

Em resposta, Holiday disse que pretende processar Ciro Gomes por racismo. “Fui alvo de ofensas racias por parte do ex-ministro Ciro Gomes. A gravidade do ato foge da esfera política. Não se trata de divergência ideológica, mas injúria racial pura e simples. Justamente por isso irei processar o pré-candidato. Nossa conversa será na Justiça”, finaliza.

No seu Twitter, o vereador questionou os internautas: “Vocês sinceramente acreditam que um homem desequilibrado assim, que me ataca de forma racista sem sequer ser questionado, merece ser presidente? Não… Definitivamente não”.

Comentários

Comentários

hamalli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários