Revista Raça Brasil

Compartilhe

Ciro é acusado de racismo após chamar Fernando Holiday de “capitãozinho do mato”

Picture of Hamalli Alcântara

Hamalli Alcântara

Vice-presidente do Grupo Raça Comunicações. Responsável pelo processo de criação, realização e edição da Revista Raça Brasil. Administra os recursos técnicos, artísticos e administrativos dos principais projetos do Grupo Raça Brasil: Revista, Área Digital e Fórum Brasil Diverso.

Em entrevista sobre possível aliança com o partido Democratas (DEM), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que a junção dependerá do futuro e ainda afirmou que o vereador pe,a sigla, Fernando Holiday, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), é um “capitãozinho do mato”.

“Pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato no passado”, afirmou Ciro. Ele falou também sobre as desavenças políticas e a “dificuldade” em superar essas contradições políticas.

Em resposta, Holiday disse que pretende processar Ciro Gomes por racismo. “Fui alvo de ofensas racias por parte do ex-ministro Ciro Gomes. A gravidade do ato foge da esfera política. Não se trata de divergência ideológica, mas injúria racial pura e simples. Justamente por isso irei processar o pré-candidato. Nossa conversa será na Justiça”, finaliza.

No seu Twitter, o vereador questionou os internautas: “Vocês sinceramente acreditam que um homem desequilibrado assim, que me ataca de forma racista sem sequer ser questionado, merece ser presidente? Não… Definitivamente não”.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?