Clipe de Baco Exu do Blues ganha prêmio no festival de publicidade de Cannes
‘Bluesman’ conquistou o Grand Prix – premiação máxima – na categoria “Entertainment for Music” do Cannes Lions.
O clipe “Bluesman”, do rapper baiano Baco Exu do Blues, conquistou o Grand Prix (GP) na categoria “Entertainment for Music” (entretenimento para música), do Cannes Lions 2019. O GP é a premiação máxima do festival internacional de criatividade, considerado o mais importante do mercado publicitário do mundo.
Produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes, o clipe dividiu o prêmio principal da categoria com o videoclipe de “This is America”, do também rapper Childish Gambino.
Produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes, o clipe dividiu o prêmio principal da categoria com o videoclipe de “This is America”, do também rapper Childish Gambino.
O curta de 8 minutos aborda a realidade da população negra do país e discute como o racismo está enraizado na sociedade brasileira. Veja aqui o clipe.
The first of TWO Grands Prix in Entertainment Lions for Music goes to @AKQA Sao Paulo for the Baco Exu Do Blues' campaign, #Bluesman!
Congratulations, this is the first EVER Entertainment Lions for Music Grand Prix for Brazil! pic.twitter.com/qpBrbnWKpB
— LIONS | The Home of Creativity (@Cannes_Lions) June 18, 2019
Além do GP, o Brasil também conquistou mais dois leões na categoria: um de ouro para a Artplan, pela campanha “Mistaken Love Song”, desenvolvida para o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres, e um de bronze para a Talent Marcel pelo clipe “See the Music” para a Osesp.
Nos dois primeiros dias de premiações do festival, a publicidade brasileira já soma 41 prêmios: 1 Grand Prix, 4 ouros, 11 pratas e 25 bronzes.