Clipe de Baco Exu do Blues ganha prêmio no festival de publicidade de Cannes

‘Bluesman’ conquistou o Grand Prix – premiação máxima – na categoria “Entertainment for Music” do Cannes Lions.

O clipe “Bluesman”, do rapper baiano Baco Exu do Blues, conquistou o Grand Prix (GP) na categoria “Entertainment for Music” (entretenimento para música), do Cannes Lions 2019. O GP é a premiação máxima do festival internacional de criatividade, considerado o mais importante do mercado publicitário do mundo.

Produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes, o clipe dividiu o prêmio principal da categoria com o videoclipe de “This is America”, do também rapper Childish Gambino.

Produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes, o clipe dividiu o prêmio principal da categoria com o videoclipe de “This is America”, do também rapper Childish Gambino.

O curta de 8 minutos aborda a realidade da população negra do país e discute como o racismo está enraizado na sociedade brasileira. Veja aqui o clipe.

Foi a primeira vez que o Brasil conquistou o Grand Prix na categoria.

Além do GP, o Brasil também conquistou mais dois leões na categoria: um de ouro para a Artplan, pela campanha “Mistaken Love Song”, desenvolvida para o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres, e um de bronze para a Talent Marcel pelo clipe “See the Music” para a Osesp.

Nos dois primeiros dias de premiações do festival, a publicidade brasileira já soma 41 prêmios: 1 Grand Prix, 4 ouros, 11 pratas e 25 bronzes.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?