Com quadro de infecção respiratória o sambista Arlindo Cruz é internado no Rio
O sambista Arlindo Cruz, de 65 anos, voltou a ser internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, no domingo (21), devido a uma infecção respiratória. Ele faz tratamento com antibiótico venoso e, segundo boletim médico, apresenta “boa resposta clínica laboratorial”.
A informação foi confirmada pela mulher do sambista em uma rede social. Segundo Babi Cruz, Arlindo está em uma unidade semi-intensiva, recebendo todos os cuidados necessários.
“Nós tivemos que internar o Arlindo. O Arlindo é portador de uma doença autoimune, isso torna ele mais frágil. O Arlindo é traqueostomizado, o Arlindo tem GTT, são 7 anos acamados. Nós chegamos com um quadro de braquicardia, que foi controlado a tempo”, disse Babi.
“Graças a resistência que ele tem, ele está com tudo equilibrado novamente, dentro das possibilidades dele, dentro do quadro em que ele se encontra, está tudo bem”, completou.
Em agosto de 2023, ele teve caxumba bacteriana e ficou quase um mês internado.
Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, ele não se apresenta mais.